Sobre a GCI

Introdução / Áreas de Competência / Equipa

O mundo mudou. Os países, os governos, as empresas e as pessoas interagem de uma forma diferente. Os cidadãos estão virtualmente mais próximos, numa correlação crescente entre o “aqui” e “agora”. A GCI tem acompanhado e vivido estas profundas metamorfoses sociais, ambientais e económicas. Mantém o mesmo legado, o mesmo pioneirismo na forma como sempre cruzou e defendeu interesses, mas evoluiu. Trabalha com uma perspetiva global, onde as relações humanas prevalecem, mas vive alicerçada numa base tecnológica. Tudo está ligado, tudo tem uma pegada.

Em mais de duas décadas de história, tem muitas estórias para contar. Embora com uma operação pequena, corria o ano de 1994 quando iniciou o caminho com muita determinação e destreza. Cresceu, ampliou a sua visão e, deu muitos passos até se afirmar numa consultora de renome em Portugal. Em 2003 conquistou um marco que elevou ainda mais a qualidade do trabalho desenvolvido: integrou a rede Edelman enquanto membro afiliado exclusivo para Portugal. Hoje, a empresa é o resultado daquilo que colaboradores, clientes e stakeholders esperam.

A GCI continua inquieta, movida pela necessidade permanente de abraçar o novo, de testar formas diferentes de pensar, relacionar e comunicar. No presente, mais do que nunca, tem a certeza que o futuro andará entre dois trilhos principais: um deles mais ligado ao rigor, à persistência e à reputação; o outro, tal como o da própria humanidade, vive alinhado com a imprevisibilidade e a capacidade de adaptação à mudança. E para percorrê-los mantém a inovação como o ingrediente principal.

Corporate + Reputation Management

Criação e implementação de estratégias de comunicação dedicadas a manter e defender a reputação de todo o tido de organizações, fomentar o seu negócio e criar relações de mutualidade com todos os stakeholders estratégicos.

Consumer
& Brand Marketing

Área dedicada ao segmento de moda, beleza e lifestyle que desenvolve estratégias de comunicação multicanal, product and concept placement, endorsement com figuras públicas e bloggers e influencers.

PR
+ Special Projects

Esta área dá suporte estratégico aos clientes para melhor gerirem o conhecimento e a sua relação com a multiplicidade de stakeholders que influenciam a sua atividade. É constituída por uma equipa que trabalha, sobretudo, projetos multidisciplinares, que requerem sólidas competências ao nível das Public Affairs e Gestão de Projeto.

Multiplatform
Contents

Criação e gestão de conteúdos para diferentes canais e suportes de comunicação, community management de redes sociais através do conhecimento e do diálogo com as audiências e com aqueles que essas audiências se relacionam.

Special
Projects

A promoção de interesses mútuos num mundo de interdependências e a criação de pontes de relacionamento entre stakeholders e shareholders. Foi esta a visão da GCI quando em 2010 se apresentou ao mercado como uma consultora focada em estratégias de Public Engagement.

Health
& Welness

Área que trabalha em estreita relação com a comunidade médica, sociedades científicas e associações de doentes com o objetivo de criar reputação, definir campanhas de consciencialização pública (disease awareness) e promover estratégias de influência junto dos órgãos políticos e decisores.

 

Conheça a equipa

A melhor forma de preparar o futuro passa, numa primeira fase, por reflectir sobre o passado.

Se o seu passado se cruzou, em algum destes anos, pela GCI, deixe-nos a sua história no e-mail info@gci.pt.