Special Projects

Áreas de Actuação

A promoção de interesses mútuos num mundo de interdependências e a criação de pontes de relacionamento entre stakeholders e shareholders. Foi esta a visão da GCI quando em 2010 se apresentou ao mercado como uma consultora focada em estratégias de Public Engagement. Mas antes de ser uma realidade externa, há muito que a matriz de Public Engagement fazia parte do ADN da agência. 

Antevendo o futuro a GCI implementou novas metodologias, formas de trabalhar e investiu em áreas que não eram comuns em consultoras de comunicação como ambiente, gestão ou recursos humanos.

Repensou o setor das Public Relations, aumentado a inovação, criatividade, curiosidade, experimentação e competência.

O resultado: a criação de projetos de civic engagement, referência nos setores em que se inserem (sustentabilidade, agroalimentar, mobilidade, associativismo) e que sendo permanentes work in progress (como a sociedade em que vivemos) são hoje tão válidos como quando foram criados.

O resultado mais visível desta forma diferente de trabalhar encontra-se em alguns dos projetos que levámos até à sociedade, em conjunto com os nossos parceiros: o Green Project Awards, o Food & Nutrition Awards, a plataforma Green Savers ou o Projecto 80. Todos eles iniciativas nascidas aqui, mas que hoje são muito mais do que nossas; pertencem à Sociedade e aos parceiros que ano após ano continuam a trabalhar para os tornar possíveis.

Continuar a inovar e a construir relações entre diferentes stakeholders com projetos que nascem e crescem pela união de esforços é o desafio de todos nós.

Exemplos do nosso trabalho